quinta-feira, 26 de julho de 2012

Traição Part. 1

Alguns dizem que é a procura na rua do que não se tem em casa; tem os 'sinceros' que dizem não evitar; tem aqueles que se negam até a morte, mesmo estando numa gravação, dizem e inventam ter um irmão gêmeo que viajou para o Japão. Então, são desculpas esfarrapadas para um caso simples de infidelidade: 'Tração'

O que seria traição? Estar com alguém e desejar outro? Se atrair por outro? Ter fantasias? Um simples pensamento pode ser considerado traição? Ou esse ato só é cometido fisicamente? Uma pessoa que está comprometido deveria se sentir culpado por se imaginar com um outro alguém?

O homem que trai a mulher e vai para cama com outra, merece perdão? A mulher que se sujeita a ser a 'outra' tem amor próprio? Um beijo na boca, um olhar, pode significar traição? A pessoa que trai merece 2ª chance?
Esse é um assunto complicado, cada caso é um caso e nenhum caso é correto, mas esse ato chega a ser comum em todo o planeta.

Você trai? Já traiu? Já pensou no assunto? Já foi traído(a)?
*
*


Sou o suficiente
para sua amiga ficar com ciúmes
Sou o suficiente
para fazer ela sentir inveja
Sou o suficiente
para ser desejada por todos
Sou o suficiente
para você ter medo de me perder
E sou o suficiente
para você não querer me trair
                                     Lin*mar sz

*
*
Se todas as mulheres pensassem assim, se sentissem seguras de si próprias assim, se todo homem as tratasse dessa maneira, se toda relação tivesse uma base assim.. Não haveria insegurança, não precisaria ter 'um objeto a amostrar ao mundo', e quem sabe, pudesse até mesmo, haver menas traição e mais relacionamentos duradouros.

Lin*mar sz

Nenhum comentário:

Postar um comentário