quinta-feira, 13 de outubro de 2011

As fases da adolescência


As fases da adolescência

A adolescência, vai dos 14 anos até os 18, são 4 anos que parecem tomar metade das nossas vidas, tudo por causa das descobertas e mudanças.

Nesse meio tempo, nós passamos pelas duas partes mais difíceis, depois do fato de ter que nos acostumar com o nosso corpo mudando : o primeiro beijo e a primeira transa.
O primeiro beijo --- que acontece por volta dos 13 anos--- é cercado de mistérios e mitos, a menina fica nervosa e muitas vezes com medo. É aquele caso:
A menina fica pensando em quantas amigas ainda não beijaram e se sente bem ao saber que esta cercada de garotas como ela, quando suas amigas começam a perder o BV, é como se fosse uma atrás da outra e ela que poderia se sentir bem falando que nunca havia beijado, começa a ter vergonha de admitir isso e se sente obrigada a ser como suas amigas.
Já a primeira transa que acontece dos 15 aos 19 anos entre as garotas é a mesma situação, num momento você não se importa em falar que ainda é virgem, você fala ate mesmo com orgulho porque sabe que não esta na hora, mas a situação começa a mudar quando os hormônios tomam conta da situação e você se vê no meio de um embate, ao mesmo tempo que você quer, você acha que não está na hora e tem medo do que podem pensar de você. De repente suas amigas, uma atrás da outra começam a namorar e ter relações e você começa a se sentir criança, começa a percebe o quanto a realidade mudou.

Brigas com os pais, medos e inseguranças...
A adolescência é assim e todos passam por essa fase, não se desespere, não fiquei com vergonha de quem você é e não precipite seus atos.
Tudo na vida tem a hora certa para acontecer  !!!

Lin*mar sz

Um comentário:

  1. oi td bem eu sou do ggg sou aline20088 eu gostei munto do seu blog já estou te seguindo segui o meu blog também é http:luanagarotaslindas.blogspot.com bjs fofa :-)

    ResponderExcluir