quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Discussões 'Os 4 Cs'


'Um dos desafios mais difíceis nos nossos relacionamentos amorosos é lidar com diferenças e discordâncias. Quase sempre, quando os casais discordam, suas discussões se transformam em brigas e 
então, sem muito aviso, batalhas. De repente eles param de conversar de maneira amável e automaticamente começam a se agredir: culpando, reclamando, acusando, exigindo, se ressentindo e duvidando'
Numa discussão o homem se importa menos, está irritado e esquece de falar de forma carinhosa com a mulher, sem se dar conta de que está machucando sua parceira ao aumentar a voz, ele está concentrado em mostrar seu ponto, em mostrar que está certo.
Da mesma forma a mulher não se da conta do quanto machuca o homem na hora da discussão. Instintivamente ela se torna desconfiada e começa a rejeitar seu parceiro, ele que gosta de mostrar confiança, se machuca quando percebe que sua parceira o está rejeitando.
'Há basicamente quatro atitudes que as pessoas tomam para evitar serem agredidas em discussões. 
Elas são os quatro Cs: combater, correr, camuflar e curvar-se.'

Só algumas dicas para evitar ou parar uma discussão no seu relacionamento.         
Relacionamentos com muitas brigas são cada vez menos amáveis entre si, a cada vez que a mulher se fecha, a cada vez que o homem esquece de tratar sua companheira com carinho, o amor diminui. Para que diminuir o amor e perder a confiança no seu parceiro sempre que brigarem, se podem simplesmente parar de discutir? Quando começar, pare! Se acalme, não precisa aumentar a voz, não precisa agredir o parceiro, culpando-o e criticando-o, acalme os sentimentos e fale direito, tentem resolver o que aconteceu na conversa sem que nenhum dos dois precisem sair mal.
Na próxima postagem começarei a falar dos 4 Cs, por enquanto pense apenas em se acalmar, em resolver, na próxima postagem, você irá se identificar e evitar os erros que transformam uma simples e boba discussão numa briga.

Trechos tirados do livro 
'' Homens são de Marte e Mulheres são de Vênus'' 
Lin*mar sz

Nenhum comentário:

Postar um comentário